Queda de camarote durante festa gera dever de indenizar

        A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença – proferida pela 4ª Vara Cível de São José dos Campos – que condenou uma cervejaria e duas empresas promotoras de eventos a indenizarem mulher que sofreu fraturas após desabamento de camarote em evento organizado por elas. A decisão fixou ressarcimento em R$ 52,8 mil, a título de danos morais e materiais.
        Consta dos autos que a vítima estava no referido local quando houve um desabamento, o que causou ferimentos em inúmeras pessoas – ela fraturou os pés e a coluna vertebral.
        Ao julgar o pedido, o desembargador Natan Zelinschi de Arruda afirmou que a sentença deu correta solução ao caso e negou provimento ao recurso. “Quanto ao mérito, caberia às rés proporcionar a segurança adequada para os frequentadores do local, pois, como adquirentes do ingresso para o espetáculo, são consumidores, logo, deveriam desfrutar, além do espetáculo em si, com participação na micareta, também a segurança correspondente para tanto, o que não aconteceu.”
        Os desembargadores Hamid Bdine e Enio Zuliani também integraram a turma julgadora e acompanharam o voto do relator.
        Apelação nº 0038200-48.2010.8.26.0577
Fonte: TJSP 

Veja também:

Banco do Brasil é condenado a limitar em 30% desconto em folha Empréstimo Consignado

 

Rua Nilza, 18, 1º andar, sala 7, São Paulo/SP
ATUAÇÃO EM TODO O BRASIL
Direito do Consumidor - Ações Indenizatórias
Tel.(11) 2589-5162 / www.viniciusmarch.adv.br

Ação contra Bancos / Advogado Ação Revisional / Direito Bancário / Direito do Consumidor / Ação Indenizatória / Danos  Morais / Danos Materiais / Reparação de Danos / Ressarcimento de Danos / Advogado Consumidor

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobranças abusivas em financiamento de veículos

DICAS PARA EMPRESÁRIOS SE PREVENIREM DE PROBLEMAS JURÍDICOS

Nextel condenada em 10 (dez) salários mínimos por negativação indevida