CONSULTA DE PROCESSOS

Muitas pessoas não sabem onde consultar os andamentos de seus processos judiciais na internet, por isso, separamos o link com os sites dos Tribunais Brasileiros.

Alguns sites solicitarão a criação de alguma senha. Se você for citado em um processo judicial, provavelmente receberá alguma senha provisória.

Normalmente, você consegue realizar a consulta processual por Nome Completo, RG ou CPF, mas a melhor forma é pelo número do processo.

Mas primeiro, é importante saber qual o tipo de Tribunal você procura.

Caso você tenha que consultar uma RECLAMAÇÃO TRABALHISTA, terá que realizar a consulta no Tribunal Regional do Trabalho de sua região (TRT), tanto para consulta de processos de 1ª Instancia como de 2ª. Caso você queira consultar um recurso de revista, por exemplo, terá que realizar a consulta junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), cuja sede fica em Brasília.

Vejamos a lista dos sites dos Tribunais Trabalhistashttp://www.tst.jus.br/justica-do-trabalho


Caso você queira consultar uma AÇÃO CONTRA INSS, CAIXA ECONOMICA FEDERAL, dentre outras empresas públicas federais, ou contra a UNIÃO, RECEITA FEDERAL, ou alguma ação em matéria TRIBUTÁRIA em relação a impostos federais, crimes federais, etc, terá que realizar a consulta junto ao Tribunal Regional Federal de sua região (TRF), tanto para consulta de processos de 1ª Instancia como de 2ª.

Vejamos a lista dos sites dos Tribunais Regionais Federais:
 http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=sobreStfLinkJuridico&pagina=federal



Agora, se precisar consultar uma AÇÃO na chamada JUSTIÇA COMUM ESTADUAL, como por exemplo ações tributárias estaduais e municipais, ações cíveis em geral, ações de família e sucessões, ações criminais (crimes estaduais), acidente do trabalho, dentre outros, terá que realizar a consulta perante o Tribunal de Justiça de seu Estado (TJ), tanto para consulta de processos de 1ª Instancia como de 2ª.

Vejamos a lista dos sites dos Tribunais de Justiça Estaduais:

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=sobreStfLinkJuridico&pagina=estadual

Por fim, quando seu processo vai para Brasília, significa que seu recurso foi remetido a uma Instância Superior, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e/ou para o Supremo Tribunal Federal (STF), a depender da matéria discutida, cujos sites são, respectivamente: www.stj.jus.br e www.stf.jus.br.

Uma funcionalidade interessante que encontrará no site dos nossos Tribunais após a realização de seu cadastro é o chamado sistema "PUSH". Você cadastra os processos de seu interesse e receberá as atualizações por e-mail, sempre que houver.

Para lhe auxiliar na pesquisa, salve essa página em seus favoritos.

Importante destacar que seu advogado é o único profissional habilitado a interpretar corretamente os andamentos processuais, então, caso tenha dúvidas, deverá consultá-lo.

CASO TENHA RECEBIDO ALGUMA CITAÇÃO OU INTIMAÇÃO JUDICIAL e tenha alguma dúvida, pode entrar em contato conosco diretamente via whatsapp, clicando aqui.


Entre em contato via whatsapp clicando aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notre Dame é condenada em R$150 mil por erro médico que causou morte

ADVOGADO DIVÓRCIO EM SP

familiares de vítima de acidente causado por objetos na pista são indenizados em R$400 mil