Concedida Liminar contra Nextel

Em decisão proferida nesta data pelo MM. Juiz de Direito da 30ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo/SP, conseguimos mais uma liminar determinando a exclusão de negativações indevidas efetuadas pela Nextel em um caso onde uma pessoa foi vítima de ladrões que possivelmente adquiriram linhas da Nextel em seu nome.

Haja vista que a Nextel possivelmente não exigiu documentos originais para fornecer essas linhas, os bandidos conseguiram facilmente comprar linhas de telefones e fizeram dívidas em nome de uma pessoa idônea, que teve seu nome manchado pela Nextel junto aos órgãos de proteção ao crédito (SCPC e Serasa).

Assim, em sábia decisão, foi concedida tutela antecipada para suspensão dessas negativações. Veja o teor abaixo.

Processo:
4001476-79.2012.8.26.0100
Classe:
Procedimento Ordinário
Área: Cível
Assunto:
Indenização por Dano Moral
Outros assuntos:
Inclusão Indevida em Cadastro de Inadimplentes
Distribuição:
Livre - 11/12/2012 às 16:10
30ª Vara Cível - Foro Central Cível
Valor da ação:
R$ 20.000,00

Partes do Processo
Reqte: ----------------------------
Advogado: Vinicius March 
Reqda: Nextel Telecomunicações LTDA
Movimentações
DataMovimento
07/01/2013Concedida a Medida Liminar no Pedido Inicial 
Em primeiro lugar, marque-se que o registro negativo, seja junto ao SPC e ao SERASA, é medida que só deve ser efetivada quando exaurida a cobrança do crédito. Ademais, a aludida averbação não tem o feitio voltado à cobrança, mas sim o objetivo de atingir a reputação do cidadão no seio da praça comercial. Fixadas essas ressalvas, em especial no caso dos autos, marcando-se o alcance do princípio constitucional e o valor da dignidade da pessoa humana (art. 1º, inciso III, da C.F.), é fundamental cravar-se que é inadmissível a mencionada negativação, principalmente em face de quem não detém nenhuma relação jurídica com o credor, devendo prevalecer, por ora, o princípio da vulnerabilidade objetiva do consumidor. Assim sendo, mesmo dentro da cognição sumária, defiro a tutela antecipada tal e qual requerida. Oficie-se para a exclusão dos apontamentos feitos pela ré em nome do autor. Cite-se e intimem-se.

PARA SABER MAIS SOBRE AÇÕES ENVOLVENDO NOME NEGATIVADO INDEVIDAMENTE, ENTRE EM CONTATO CONOSCO CLICANDO AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobranças abusivas em financiamento de veículos

LIMINAR EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

familiares de vítima de acidente causado por objetos na pista são indenizados em R$400 mil