5 Dicas Jurídicas Para Evitar o Fechamento de Sua Empresa


1 - Atenção aos contratos

É requisito obrigatório que o empresário tenha muita atenção com os contratos que assina com fornecedores, prestadores de serviços, contratos de locação, dentre outros. Nunca assine um contrato sem ter a certeza de que entendeu corretamente tudo e de que não haverá prejuízos em caso de possível desistência ou acontecimentos imprevisíveis, alheios à sua vontade.

2 - Contratos de Trabalho e Acordos Trabalhistas

Um contrato de trabalho bem formulado e uma boa orientações jurídica correta nas relações de trabalho poderá evitar processos trabalhistas, muitas vezes com condenações absurdas que desestruturam a saúde financeira de qualquer empresa, podendo inclusive acarretar na penhora de bens dos sócios e no encerramento das atividades empresariais.

Pesquisa aponta que 80% das pequenas e médias empresas encerram suas atividades antes do esperado por não gerenciar de forma satisfatória os contratos de trabalho. Lembre-se que a legislação trabalhista é pró-empregado.

3 - Cuidado com Clientes Insatisfeitos

Erros no atendimento (em especial nas respostas das reclamações de consumidores), além de ocasionar um desgaste na imagem da empresa, que acarreta na diminuição de novos clientes, podem ocasionar em inúmeros processos de reparação de danos, mais um motivo para que as informações nos contratos, na publicidade, na internet, enfim, em todos os meios de divulgação e de contratação, sejam claros.

Nunca utilize contratos prontos da internet. Lembre-se que a Lei aplicável é o Código de Defesa do Consumidor e não de defesa do fornecedor ou do prestador de serviços...

4 - Antecipe-se aos problemas

Sempre tente prever os riscos e problemas inerentes à sua atividade empresarial. Um bom advogado o ajudará muito nessa questão.

5 - Contrate uma assessoria jurídica

Contratar uma assessoria jurídica se torna um investimento imprescindível e menos oneroso ao empresário que pretende evitar erros que podem levar ao encerramento de suas atividades empresariais, e o pior, com dívidas impagáveis. Procure e consulte uma assessoria que esteja dentro do orçamento de sua empresa.

Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/1231290-veja-5-dicas-juridicas-para-evitar-que-sua-empresa-feche-as-portas.shtml

VINÍCIUS MARCH Assessoria Jurídica para Empresas
www.viniciusmarch.adv.br / (11) 2589-5162

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notre Dame é condenada em R$150 mil por erro médico que causou morte

ADVOGADO DIVÓRCIO EM SP

familiares de vítima de acidente causado por objetos na pista são indenizados em R$400 mil