Assessoria Empresa com Problemas

Resultado de imagem para assessoria jurídica

Como todos sabem, estamos em época de crise. Empresas fechando, aluguéis e tributos altos, pessoas sendo demitidas, enfim, quem é empresário no Brasil sabe bem do que estou falando. O pior é acompanhar os políticos falando em aumentar ainda mais os tributos, ou como no passado, negar que houvesse uma crise.

Porém, na crise também surgem as oportunidades, e quem souber e tiver condições de aproveitá-las, poderá se dar muito bem no futuro.

Posso citar como exemplos, comprar ações na Bolsa de empresas que estão em baixa - como a Petrobrás, por exemplo - e aguardar a alta novamente, negociar: contratos de locação (tanto novos contratos como os vigentes); compra de pontos comerciais, dívidas, aquisição de bens, etc.

Agora, quem é empresário e está passando por sérias dificuldades, tenho uma boa notícia. Se você for bem assessorado, poderá diminuir suas perdas, se reerguer, ou até mesmo crescer em época de crise. Como fazer isso? Não é tão simples, mas é possível e depende de uma análise minuciosa da situação da sua empresa.

Um bom profissional pode avaliar todas as dívidas e negociá-las, mesmo dívidas já ajuizadas, tais como aluguel, dívidas bancárias, ações trabalhistas, tributárias, etc. Algumas dívidas podem ser reduzidas ou parceladas. Também há dívidas que devem ser priorizadas e outras que podem "esperar" um pouco mais. Sempre há uma luz no fim do túnel.

O importante é manter a calma e buscar o auxílio de um bom profissional.

Vinícius March é advogado, graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós graduado em Direito Contratual pela PUC-SP, também é empresário do ramo de vestuário infanto-juvenil (11)2589-5162 / www.viniciusmarch.adv.br)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notre Dame é condenada em R$150 mil por erro médico que causou morte

ADVOGADO DIVÓRCIO EM SP

familiares de vítima de acidente causado por objetos na pista são indenizados em R$400 mil