QUALICORP DANOS MORAIS

Suspensão indevida ou cancelamento unilateral do plano gera direito à pleitear uma indenização por danos morais.

Jurisprudência:


0008659-88.2014.8.26.0266   Apelação / Planos de Saúde    Inteiro Teor    Dados sem formatação (4 ocorrências encontradas no inteiro teor do documento)
Relator(a): Alexandre Lazzarini
Comarca: Itanhaém
Órgão julgador: 9ª Câmara de Direito Privado
Data do julgamento: 26/07/2016
Data de registro: 27/07/2016
Ementa: PLANO DE SAÚDE. ATRASO NO PAGAMENTO DE MENSALIDADE. SUSPENSÃO INDEVIDA. DANOS MORAISCONFIGURADOS. APELAÇÃO NÃO PROVIDA. 1-Recurso interposto contra r. sentença que julgou procedente a ação cominatória, para determinar o restabelecimento do plano de saúde do autor, tornando definitiva a tutela antecipada, bem como pagar a quantia de R$10.000,00 a título de danos morais. 2-Hipótese concreta que ultrapassa os limites do mero aborrecimento, uma vez que a mensalidade foi paga e o recibo foi enviado à administradora. Danos morais configurados. 3-O valor da indenização tem por finalidade impor o fator desestimulante ou sancionatório para a ausência de prudência das rés, que deram causa a situação ocorrida com a autora, sendo cabível a manutenção em R$ 10.000,00, aplicando-se no caso os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade. 4- Recurso não provido.


1069111-60.2014.8.26.0100   Apelação / Planos de Saúde    Inteiro Teor    Dados sem formatação (5 ocorrências encontradas no inteiro teor do documento)
Relator(a): Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho
Comarca: São Paulo
Órgão julgador: 8ª Câmara de Direito Privado
Data do julgamento: 21/07/2016
Data de registro: 21/07/2016
Ementa: Apelação. Plano de saúde. Ação de obrigação de fazer c.c. indenização por morais. Rescisão unilateral do contrato coletivo de seguro saúde. Alegação de inadimplemento. Não comprovada a prévia notificação exigida pela Lei 9.656/98. Súmula 94 do E. TJSP. Inexistência de motivo para a rescisão unilateral. Ofensa aos princípios da boa fé objetiva e função social do contrato.Dano moral configurado. Recurso improvido.

Notícias:

Consumidora deve ser indenizada por plano de saúde cancelado sem aviso prévio


VINÍCIUS MARCH ASSESSORIA JURÍDICA
Ações Indenizatórias -  R. Demini, 451-A, São Paulo/SP, próx. metrô Vila Matilde. (11) 2589-5162 / www.viniciusmarch.adv.brEntre em contato clicando aqui e saiba mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA EMPRESÁRIOS SE PREVENIREM DE PROBLEMAS JURÍDICOS

Cobranças abusivas em financiamento de veículos

Nextel condenada em 10 (dez) salários mínimos por negativação indevida