DICAS NA HORA DE COMPRAR UM IMÓVEL

Os consumidores devem tomar alguns cuidados na hora de adquirir um imóvel, seja novo ou usado, a fim de não tenha surpresas indesejáveis futuramente.

No caso de imóvel usado, é aconselhável buscar auxílio de um profissional, como um advogado ou um corretor de imóveis, que analisará ou confeccionará o contrato, realizará pesquisas sobre o imóvel, junto aos órgãos públicos e junto ao Poder Judiciário.

Em se tratando de imóvel novo, é importante ir acompanhado de um advogado ao estande de vendas da construtora, visto que os funcionários da construtora nunca serão imparciais, ou seja, o interesse deles é vender e fazer uma boa propaganda do imóvel.

Vale lembrar que se o imóvel for adquirido no estande de vendas e se não houver contratação de auxílio de corretor de imóveis indicado pela construtoras, algumas taxas e comissões não devem ser pagas pelo comprador.

Por fim, é importante levar um profissional técnico para fazer a vistoria no imóvel adquirido.



Vinícius March é advogado,
atuante em Direito do Consumidor e em Direito Imobiliário.

Palavras-chave: dicas na hora de comprar imóvel, dicas na hora de comprar apartamento, dicas na hora de comprar, dicas imóvel, dicas direito imobiliário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notre Dame é condenada em R$150 mil por erro médico que causou morte

ADVOGADO DIVÓRCIO EM SP

A EMPRESA NÃO QUER FORNECER CARTA DE REFERÊNCIA